GESTÃO DE PESSOAS 

       Será que as pessoaas e as organizações estão preparadas para as mudanças no atual contexto descontínuo da humanidade? Depressão, como lidar com ela no trabalho? Como desenvolver competências em liderança, projetos, qualidade, gestão de conflitos, finanças, carreira e empoderamento? Estes são alguns dos assuntos tratados neste livro. Descubra o que fazer para despertar a força da motivação e do empreendedorismo no mercado de trabalho, na carreira e a vida.     Conheça a visão de 20 coautores, dentre eles doutores, mestres, especialistas, consultores, empresários e empreendedores. E tem mais, psicologia positiva, cultura, inteligência emocional, R&S. Esta é uma leitura para complementar sua visão sobre a vida , as pessoas e os processos de gestão.  

 

SOBRE O LIVRO 
O livro é uma coautoria de 20 coautores. 
São eles: Aldo Nuss / Angelia P. Wike / Agusto Amaral / Coltri Jr. / Edson Wagner / Eurico de Aquino / giana Benatto Ferreira / Ismael Antonio Cantarella / Jair Donato / Laissa Miranda / Lilin Bruehmueller / Lucilene Amral / Luiz Alberto Nespolo / Millane Chaves / Rosangela Oliveira / Sirlei Falchetti e Ronald Silva / Sonia Furquim / Thiago Rabelo Sales / Thiago Souza / Vania Couto.
 
DADOS DO LIVRO
 
PESSOAS - Foco & Desenvolvimento
Páginas: 300 / Edição : 1ª
Formato: 15,5x23 / Peso: 0,5 Kg
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-85-66268-05-8
Categoria: Gestão de Pessoa / Desenvolvimento humano / Administração / Organizações

 

ROMANCE ESPIRITUALISTA 

    Você vai conhecer o jovem José Carlos, filho de empresários e que tinha tudo para ter um futuro promissor. No entanto, após uma desilusão amorosa, o descaso da família e por conviver com pessoas de má influência acaba se perdendo no caminho das drogas.
    Instigado por espíritos pouco evoluídos,  entrega-se de cabeça ao vício e vê a própria vida e tudo nele  sendo destruído. A mulher e o seu melhor amigo também são vencidos pelo vício.
Os pais dele buscam auxílio, ou pelo menos o que julgam ser ajuda. Mas José Carlos, em meio a toda conturbação em que vive,  descobre o verdadeiro sentido da amizade no misterioso Gabriel, um espírito de luz que o auxilia nos momentos mais difíceis da vida, como encarnado.
    Ao lado do irmão Camilo e do amigo Gabriel, José ensaia uma recuperação, tentando superar o vício até encontrar o verdadeiro sentido da vida. Será que José Carlos encontrará a paz e vai livrar-se dos vícios? Como sua família e amigos encaram essa situação? Assim os dias vão vindo e a realidade vai aparecendo. Acompanhe essa história e se surpreenda com o amor e o auxilio do bem.

 

SOBRE O AUTOR 
Lucas Budoia nasceu em Cafelândia, São Paulo, em 1981. Dedicou sua vida, até então, as artes. Formado em Ballet Clássico e teatro. Formado em Educação Física. Participa de um grupo de estudos sobre a espiritualidade e desenvolve atividades sociais. Membro do Conselho de Curadores da Associação Mansão Vó Durcelina.
 
DADOS DO LIVRO
 
Páginas: 170
Edição: 1ª
Formato: 13 X 20
Acabamento: brochura
ISBN: 978-85-66268-02-7
Categoria: Ficção; Literatura brasileira

 ESPIRITUALIDADE

    Este livro desvenda a chave para lidar com questões do dia a dia e retrata temas pouco toleráveis por uma série de religiosos, como a homossexualidade, uma realidade que permeia a vida humana. Em que situação um casal homoafetivo pode adotar uma criança? Qual postura mais adequada para lidar com questões dessa natureza na família e no convívio social? Sem defesa a nenhuma apologia, o autor trata ainda sobre demais temas, como crítica, julgamento, patrimônio humano, enfermidades, questões financeiras, dentre outros, à luz do ensinamento cristão, isento das sinuosidades do preconceito, numa visão ampla, fraterna e sem vínculo a rótulos religiosos institucionais.     Jesus foi um homem prático, de única resposta. Ele aboliu, acima de tudo, o preconceito e a crença primitiva advinda do velho testamento, abominou todas as leis antigas, reduzindo-as unicamente a dois mandamentos. Ele pautou a própria vida no amor e na moral humana, jamais no preconceito.
    Até hoje há religiões que defendem escolhas e se digladeiam, tornando-se distintas umas das outras, isso porque ainda não entenderam o que foi ensinado por Cristo. Ele deu uma única resposta para que o homem evolua na espiritualidade. Descubra-a e dê mais sentido à sua vida.
    Esta é uma leitura recomendada para todos que desejam ampliar a visão sobre os diferentes aspectos da vida humana, que podem ser vistos pela ótica natural da elevação moral.
SOBRE O AUTOR
Leandro Doorneles nasceu em Pontes e Lacerda, Mato Grosso, em 1986. Formou-se em administração com habilitação em Comércio Exterior. Atua como palestrante e consultor de Gestão do Tempo. É Sócio-editor da Umanos Editora e sócio da DomNato Consultoria & Comunicação. Autor do livro “Outra Perspectiva”, lançado em 2011. Coordena o “Núcleo de Estudos da Espiritualidade, Bem e o Belo” e desenvolve atividades sociais para idosos. Presidente do Conselho de Curadores da Associação Mansão Vó Durcelina.
DADOS DO LIVRO
Páginas: 130
Edição: 1ª
Formato: 12 X 18
Acabamento: brochura
ISBN: 978-85-66268-01-0
Categoria: cristianismo e espiritualidade

CULTURA

    O espetáculo das touradas em Cuiabá foi uma importante manifestação popular que perdurou do século XIX até meados do século XX, e fazia parte de outra manifestação popular religiosa, a festa do Divino Espírito Santo.
    Nesta obra, Marisa Camargo analisa o processo de transformação desta prática em signo de barbárie, além de buscar compreender a prática como tal e o lugar que ocupava na sociedade cuiabana, investigando as condições do desaparecimento deste espetáculo que se deu por volta de 1936, examinado, entre outros recursos, os discursos e os argumentos que foram usados para justificar o seu fim.
    Demonstra também o período de rápidas transformações urbanas que ocorreram em Mato grosso nas décadas de 1960/70, onde vários intelectuais relembraram a tourada, com grande nostalgia, se dedicando a escrever sobre seus aspectos, aqueles que acreditavam ser os traços das mais autenticas tradições de sua terra, narradas em tom autobiográfico, influenciados pela invasão cultural estrangeira que acontecia no Brasil neste período, a qual causou, conforme os próprios memorialistas disseram, “a perda de sua identidade cultural”.
SOBRE O AUTORA
Mestrado em Historia na UFMT – Universidade Federal de Mato Grosso. Onde elaborou sua dissertação sobre as tourados cuiabanas, resultado em um livro.  Livros da autora:  A Dança da Morte – Festa, Barbárie e Tradição.
DADOS DO LIVRO
Páginas: 130
Edição: 1ª
Formato: 14 X 21
Acabamento: brochura
ISBN: 978-85-66268-00-3
Categoria: cultura

LANÇAMENTOS